Você está visualizando atualmente Morre Cid Moreira, aos 97 anos

Morre Cid Moreira, aos 97 anos

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira, dia 3, aos 97 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele estava internado devido a um quadro de pneumonia.

Natural de Taubaté, no interior de São Paulo, Cid vivia com sua terceira esposa, Fátima Sampaio, e deixa dois filhos, Roger e Rodrigo, com quem mantinha uma relação conturbada após vários conflitos familiares.

Nos últimos anos, o apresentador enfrentava insuficiência renal e teve que mudar seu estilo de vida, inclusive trocando de residência para continuar o tratamento. Ele se mudou da mansão onde vivia em Itaipava, na floresta do Rio de Janeiro, para morar com a esposa em um triplex no centro de Petrópolis, na região serrana do estado.

Famoso por sua voz grave e marcante, Cid iniciou sua carreira profissional na rádio Difusora de Taubaté aos 15 anos, quando ainda trabalhava como contador, apesar de não ter concluído sua formação na época. Sua voz diferenciada chamou a atenção, e ele foi convidado a atuar como locutor, carreira que seguiu desde então.

Mesmo tendo obtido o diploma de contador, Cid logo ingressou na rádio Bandeirantes, em 1947, onde deu voz a diversas atrações. Ele chegou a se envolver com a política, atuando como locutor oficial de Ademar de Barros, um dos proprietários da Bandeirantes, durante as eleições estaduais de 1947 em São Paulo.

Sempre trabalhando como narrador, Cid também passou pela rádio Mayrink Veiga e pela TV Excelsior. No entanto, foi em 1969 que iniciou uma das fases mais marcantes de sua carreira ao se tornar o apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, função que exerceu até 1996. Durante 26 anos à frente do telejornal, Cid pronunciou seu clássico “boa noite” cerca de oito mil vezes.

Em 2010, foi lançada sua biografia, intitulada “Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil” (Editora Prumo), escrita por sua esposa, Fátima. No mesmo ano, Cid ganhou ainda mais popularidade ao gravar de forma bem-humorada a vinheta do nome da bola da Copa do Mundo de 2010, “Jabulaaani”, o que repercute nas redes sociais até hoje.

Antes de seu relacionamento com Fátima, iniciado em 2000, Cid foi casado com Olga Verônica Radenzev Simões e com Ulhiana Naumtchyk Moreira.

Nos últimos anos, seus filhos, Roger e Rodrigo, entraram com uma ação judicial contra o apresentador, acusando Fátima de mantê-lo em cárcere privado e de se apropriar indevidamente de seus bens. Segundo uma reportagem do UOL, Roger, que é sobrinho da ex-esposa Ulhiana e foi adotado por Cid, revelou publicamente a relação problemática com o pai adotivo, alegando inclusive ter sido deserdado. Rodrigo é filho biológico do casamento com Olga. Ambos os filhos também acusaram Fátima de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comments
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários